Tava tudo mais ou menos arrumado antes da Minirreforma Política para disputa da Prefeitura de Capanema, partidos arrumados, candidatos selecionados. Mas, como diria o sábio Gerson Peres, "em política até boi voa".
No inicio do ano, nove nomes se disponibilizaram para concorrer a Prefeitura de Capanema: o ex-prefeito de Capanema Chico Neto (DEM), empresário Claudionor Moreira (PMDB), o Deputado Estadual Eduardo Costa (PTB), o radialista Rui da Princesa (Solidariedade), o ex-vereador Valry Morais (PRP), o ex-vereador Chico Jatóba (PROS), o Secretário Municipal de Agricultura Nelson da Algodoeira (PSDB) e o ex-vereador e agricultor Oscar Ishii (PSD).
O ex-prefeito Alexandre Buchacra (PT), esta a espera de sua nomeação para ser Juiz Eleitoral, pelo Quinto Constitucional junto ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE, apenas orientaria o Partido dos Trabalhadores a acompanhar algum candidato a prefeito. Da mesma forma o empresario Frederico Braun.
Depois da peneira, sob a liderança do PMDB e PT, vão de Claudionor Moreira, apoiado pelo Deputado Eduardo Costa, Rui da Princesa e pelo ex-prefeito Edmílson Acácio (Padim).
O velho Chico Neto de guerra, vai numa aliança DEM-PRP, tendo Valry Morais como seu vice.
O Prefeito Eslon Martins (PR) vai apoiar seu Secretário de Agricultura Nelson da Algodoeira, na reedição da aliança PR - PSDB.
Todos os candidatos, em sua maioria são velhos conhecidos dos eleitores de Capanema, afinal, vêm disputando eleições nos último 20 anos.
A novidade nesta eleição fica pelos estreantes Chico Jatóba (PROS) e por Oscar Ishii (PSD), que vêm trabalhando numa linha alternativa aos antigos candidatos.
Em tempos de mudança, a mudança pode ocorrer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário